terça-feira, 22 de abril de 2014

Crítica sem Spoilers - O Espetacular Homem.-Aranha 2: A Ameaça de Electro


Oi, gente. Tive a oportunidade de ver O Espetacular Homem-Aranha 2 no dia 20 e, como fiz com o filme do Capitão América, trago uma crítica SEM SPOILERS sobre o longa, que estreia no Brasil em 1º de maio. Confere aí:
Bom, como faz pouco tempo que eu assisti, ainda não estou com uma opinião muito bem formada; mas vou tentar fazer o mesmo que fiz no artigo anterior.


Neste filme percebemos uma mudança de ritmo em relação ao primeiro. Ele possui uma dinâmica mais rápida e um carisma mais forte, por causa cenas de comédia. Infelizmente, durante uma parte do filme, nota-se uma grande quantidade de informações e coincidências necessárias para o desenrolar da trama, devido a possuir mais conteúdo. Isso prejudica um pouco, mas não tanto. Há outras falhas que percebi que influenciaram no resultado final do filme; porém, não posso comentar sem dar spoilers.


A maioria dos personagens teve um papel importante em pelo menos um momento na trama. Até mesmo as coadjuvantes, como a da Felicity Jones. E, como já é de se esperar, a Oscorp é um dos elementos mais importantes do filme.
Quanto ao relacionamento entre Peter e Gwen, vê-se um grande desenvolvimento dele logo a partir do começo. E o destino dela, deixo para quem for assistir.
O Electro teve excelentes efeitos. O que me incomodou foi sua motivação para se tornar vilão e como ele é direcionado à batalha final.
Sobre o Rhino não há muito o que dizer. Como foi noticiado, ele aparece por pouco tempo, mas numa boa cena.
E sobre o Duende Verde é difícil comentar sem dar spoiler, mas confesso que não gostei muito do seu desenvolvimento. Porém, sua cena de ação é bem satisfatória.


O "plot" dos pais do Peter é um outro tema abordado ao longo do longa (não, não é trocadilho, mas ficou bom, né?), com a revelação do destino deles e a verdade sobre Richard.
E quanto ao homem que aparece na cena pós-créditos do primeiro filme, aguarde para saber se ele será revelado ou não.


No geral, o filme não me agradou totalmente. Mas foi melhor do que o primeiro e atingiu algumas expectativas. É divertido, complexo e pode chamar atenção de pessoas de todas as idades. Com certeza é uma boa opção na hora de ir ao cinema.

Nota: 8

E aguardem a crítica do Taiko, hein?

3 comentários:

  1. Parabéns pela sua crítica André, continue assim ;D
    Então, agora comentando sobre o filme, eu assisti porém em uma qualidade horrível, e em inglês, e com bastante cortes também, então não tenho uma opinião, mas aparenta que o filme seja excelente, e óbviamente irá superar o seu anterior :D

    ResponderExcluir
  2. Ah, sim, André tenho uma pergunta, no geral, o que você mais gostou do filme?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, só "gostei". Até agora, não me animei muito com o que vi. Mas não deixa de ser um bom filme.

      Excluir