quinta-feira, 17 de abril de 2014

Crítica (2) - "Capitão América 2 - O Soldado Invernal"


Capitão América 2 estreou no Brasil semana passada e eu já tive a oportunidade de assistir ao filme. Eu não sou muito fã do Capitão América. Mas isso não afetou e nem afeta na minha opinião sobre o filme. Então, vamos em frente.
Como eu disse, não sou muito fã do Capitão América. Mas tenho que admitir que esse novo filme dele é sensacional. Quando assistimos ao longa, não parece que estamos vendo um filme de super herói. A Marvel Studios tentou trazer o Capitão América o mais próximo possível à realidade.

O enredo do filme é bem fluido e consegue prender o espectador do começo ao fim. Assistimos que nem vemos a hora passar. A ação é de prender o fôlego. Chris Evans novamente nos traz um ótimo Capitão América. Scarlet Johansson está cada vez crescendo mais no papel da Viúva Negra. Nick Fury continua com seu ótimo e durão Nick Fury. O Falcão de Anthony Mackie nos conquista no decorrer do filme. Mesmo diante de todos os acontecimentos do filme, confiamos nele até o fim. Uma pena que ele não teve tanto destaque que merecia. Emily VanCamp nos traz uma ótima Agente 13, que nos faz gostar dela de imediato.

Para um filme que utiliza do subtítulo "Soldado Invernal", tivemos muito pouco do personagem de mesmo nome. Eu esperava mais cenas com ele. Aliás, a atuação de Sebastian Stan estava ótima. Eu gostaria muito de vê-lo novamente encarnando o personagem Bucky Barnes, não importa como, seja apenas como Bucky, seja como Soldado Invernal, ou até como... Capitão América?

A Marvel mudou a sua ação com muitas piadas e cenas engraçadas, e nos trouxe algo muito mais centrado na ação, com pouquíssimas piadas. Algo inovador para a Marvel Studios, e que deu certo. Esperamos que tenhamos mais filmes assim.

Em "Capitão América 2 - O Soldado Invernal", temos um verdadeiro filme de ação e conspiração. Mesmo com alguns defeitos, como pouco do personagem-subtítulo e do Falcão, eu posso dizer com toda a certeza que esse filme é o melhor filme da Fase 2 até agora, e um dos melhores da Marvel Studios.

Nota: 9,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário