quarta-feira, 31 de julho de 2013

Top 10 Melhores filmes da Marvel

Aqui no blog, não poderei postar atualizações, por falta de tempo. Mas decidi que sempre farei matérias especiais. Então essa será a primeira. Os 10 melhores filmes da Marvel. A lista foi feita em Julho de 2013 e só estão incluídos os filmes lançados até essa data.


10º - Homem de Ferro 3 (2013)



Realmente, o filme Homem de Ferro 3 foi um grandioso final da trilogia do gênio, playboy, bilionário e filantropo Tony Stark. Houveram discussões entre os fãs em relação ao Mandarim, mas temos que admitir que o filme é bom. Um pouco fraco no meio do filme, mas vai melhorando no final.


9º - Wolverine - Imortal (2013)



O filme é ação do começo ao fim. Levemente baseado na saga "Eu, Wolverine" de Chris Claremont, Wolverine - Imortal nos mostra aquele Logan que conhecemos, feroz e vingativo. O filme trabalha bem o relacionamento entre Logan e Mariko. Todos os personagens que estão no filme, todos são importantes. Nenhum foi apenas para encher linguiça. O filme também causa polêmica por conta do seu final. Mas o filme ainda assim é muito bom.


8º - X-Men (2000)



Apesar de não ser totalmente fiel aos quadrinhos, o filme X-Men se torna muito bom pelo ótimo trabalho com os personagens, um ótimo enredo, e realmente, trouxe de volta à vida o gênero de filmes de super-heróis.


7º - O Espetacular Homem-Aranha (2012)




O reboot do filme do cabeça de teia havia sido muito criticado negativamente no início, mas após o primeiro trailer, as pessoas se empolgaram. Com o lançamento do filme, acabou não sendo o que prometia. Mas ainda assim é um filme muito bom. O longa trouxe uma nova vida ao escalador de paredes, mostrando aquele Aranha piadista dos quadrinhos, coisa que faltou na trilogia anterior. O filme também tem cenas de ação muito boas. O Espetacular Homem-Aranha é muito bom, por isso está aqui nessa lista.


6º - Homem-Aranha (2002)



Já fazia 40 anos que o Homem-Aranha havia sido criado e ainda não havia sido feito nenhum filme do personagem. Quando a Sony começou o projeto, foi algo que todos aguardavam. Apesar de tomar muitas liberdades em relação aos quadrinhos, o filme é um sucesso até hoje e tem um ótimo roteiro e elenco.


5º - X-Men 2 (2003)



A sequência do filme do grupo de mutantes conseguiu ser tão bom quanto seu antecessor. Trazendo o mutante Noturno pros cinemas pela primeira vez, o filme é repleto de cenas de ação muito boas, principalmente a cena inicial com Noturno na Casa Branca.


4º - X-Men - Primeira Classe (2011)



X-Men - Primeira Classe revitalizou a franquia dos mutantes, que estava morta desde 2006, por conta do fracasso "X-Men - O Confronto Final". X-Men Primeira Classe traz um enredo muito bem trabalhado, com personagens que evoluem ao passar do filme. Apesar de ter criado alguns problemas de continuidade em relação aos filmes anteriores, X-Men - Primeira Classe é muito, muito bom.


3º - Homem de Ferro (2008)



O primeiro filme da Marvel Studios realmente é grandioso. O filme é bom no roteiro, cenas de ação, atuação, enfim, tudo. O filme de um personagem não tão conhecido da Marvel quanto Homem-Aranha ou Wolverine, acabou dando nova vida a Tony Stark.


2º - Os Vingadores (2012)



A união dos 4 heróis em um único filme realmente deu certo. O roteiro é muito bom e soube trabalhar cada um dos personagens e seus relacionamentos entre si. Os efeitos especiais e cenas de ação são muito empolgantes. O filme realmente é grandioso e muito bom. Muito, mesmo.


1º - Homem-Aranha 2 (2004)



Provavelmente serei muito criticado por isso, mas sim, Homem-Aranha 2 está em primeiro lugar. "Porque Homem-Aranha 2 é melhor que Os Vingadores?", vocês devem estar perguntando. O roteiro do filme é simplesmente perfeito! O Dr. Octopus foi muito bem retratado no filme, e a atuação de Alfred Molina é ótima. As cenas de ação são muito boas. Enfim, o filme é excelente.

2 comentários:

  1. Homem de Ferro melhor que O Espetacular Homem-Aranha e Homem-Aranha 1? Tá louco? kkkkkkkkkkkkk, NUNCA!

    ResponderExcluir
  2. Homem-Aranha 3 é bem melhor que o Homem de Ferro 3, cara!

    ResponderExcluir