sábado, 31 de maio de 2014

Crítica - X-Men: Dias de um Futuro Esquecido


Atenção! Este post pode conter Spoilers!

Oi, gente. Novamente venho aqui pra falar de um filme. Desta vez, será o X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, que adapta o arco em duas partes da aclamada época do Chris Claremont e John Byrne em Uncanny X-Men, mesclando com a história desenvolvida em First Class.


Pois é, no começo das gravações quase ninguém botava fé nesse filme, não só devido ao histórico da Fox com seus filmes da Marvel, mas também pelo exagero no elenco e a adição do Mercúrio, que por sinal, foi tão rápido que nem deu pra ver direito. Este, por sinal, teve uma boa cena; sua caracterização está completamente diferente daquela que conhecemos, mas aceitável, já que, neste filme, ele é apenas um jovem.

A trama se foca mais no elenco do passado, continuando a história de First Class. Destaque para a Mystica, Magneto e Charles. O Wolverine, apesar de ter um papel fundamental, ao voltar pro passado, acaba por ser uma peça secundária no filme, mas com um destaque no tom certo, com sua história sendo reelaborada pelo Singer, que, por sinal, apagou diversos erros da franquia e os corrigiu nesse filme, apesar de ainda conter algumas incoerências.


O elenco do futuro não teve caracterizações, mas suas cenas foram muito bem aproveitadas e entravam na hora certa, sem atrapalhar o desenrolar da trama. Só acho que em vez da Blink, poderiam ter usado a Magia, que é irmã do Colossus, o que poderia dar uma carga dramática ao personagem, que praticamente não teve fala. Apesar disso, Blink teve um excelente papel nas cenas de ação do futuro. A cena da morte da Tempestade, semelhante aos quadrinhos, também foi ótima. A kitty Pryde teve seu papel de destaque, como foi nos quadrinhos, apesar de ser de forma mais secundária. Mancha Solar teve boas cenas; apesar de não ser um ator brasileiro atuando, isso não teve grande influência, já que também não teve caracterização. Homem de Gelo e Bishop tiveram ótimas exibições de seus poderes.

Pode-se dizer que este foi um dos melhores filmes Marvel feitos pela Fox, que vem melhorando desde The Wolverine. O próximo filme, X-Men: Apocalipse, que deve focar novamente no elenco do passado e trazer o Ciclope, Jean e Tempestade jovens, está marcado para 2016. Acho que, depois que o Mark Millar virou consultor dos filme da Fox, o conteúdo deu uma melhorada, mas claro que esse mérito não é só dele; é só uma admiração que eu tenho pelo seu trabalho.

Nota: 8

E aí, o que acharam do filme?

Nenhum comentário:

Postar um comentário